Não sei se todos que me conhecem sabem que gosto muito das artes do Romero Brito. Isso começou com uma amiga, Lala, que gostava muito do quadro The Hug e vivia falando que queria o tal quadro. Impressionante que este que ela tanto gostava foi o único que eu não gostei. Até hoje não consigo gostar da gravura. É que tenho um pouco de pinima com palhaços e vivo lembrando de filmes de terror. O quadro O Abraço parece com um palhaço! É isso!
Bom tudo isso é para contar que eu ficava louquinha paquerando as gravuras emolduradas e o meu marido, na época namorado, dizia que não ia me deixar ter um em casa. Dizia que era muito colorido e parecia quadro de criança. Aí... vim morar em Bagé e conheci a Valesca, que pinta uns POP ARTS inspirados nos "Romeros Britos". Rolou uma promoção no atelier dela e eu comprei um. O marido estava viajando e qdo ele chegasse teria uma surpresa com o tal quadro que comprei. Não ia nem poder reclamar, pois coloquei na parede antes dele chegar. Nesta mesma semana faríamos 2 anos de casados.
Aconteceu que... eu achando que ia dar um susto nele com o meu quadrinho POP ART na parede e foi ele quem me fez uma baita surpresa: chegou de viagem com um quadro E N O R M E de presente para mim. Adivinhem só: um Romero Brito!!! O quadro se chama The Dancers. É lindo!!! Olhem aí a foto da minha aquisição e do meu presente!!! :)
Meu Pop Art pintado pela Valesca...
... E meu presente de aniversário de casamento!!!
Vi, que lindo!!!! Parabéns!!! Nem fiquei sabendo disso, só vi agora no seu blog. Que maridão, hein!!! Bjo Mari
ResponderExcluirMaior presentão!!! :)
ResponderExcluirPuxa vida, q lindo! Oh colega, eu tb vivo a coletar algumas inspirações em Romero Britto, e este que sua amiga pintou é mui lindo mesmo, acho os de RM meio pesados, em parte concordo com seu marido, curto mais os que as pessoas fazem pq tiram um pouco de tanta cor e fica mais suave, os q faço procuro seguir esta linha, mais leve, eu pinto c a boca, sou tetra, mas faço meus riscos, rsss, abraços.
ResponderExcluir